quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Não.


Normal, aceitável, comum.
Racionalizável, compreensível.
Entenda ou caia, como andar de bicicleta.
Tarde demais pra explicar porque não querer.
Normatizar, aceitar, tornar comum.
Racionalizar, compreender.
Sentir.
Arder, pesar.
Destilar, beber, calejar.
Tornar forte o músculo necessário e seguir em frente.
Mas, embora nunca se sabe exatamente onde é, tudo tem limite. Mantenha certas portas fechadas, certas luzes apagadas.
E a curiosidade talvez não se tornará algo pesado demais.
E talvez possa ser carregada.
Me livrei do que me pesava, pra me preocupar com o que me pesa nos outros.
Mas nem tudo que se apresenta inteligente de fato o é.
E até mesmo a mais forte das pessoas tem fraquezas, e nem todas as fraquezas podem ser fortalecidas facilmente.
Cuidado é uma palavra bonita, de dois gumes.
E corta indiscriminadamente.

- Cut ∆way
.

3 comentários:

Chakal disse...

De fato.
O negócio é morrer desesperado tentando fortalecer cada viga fraca do melhor jeito possível.

Isabel Gripp disse...

O negócio é a alma
que insiste
em ficar..

Thales Rafael disse...

Gelado e cortante esse seu escrito. Violento na mesma medida em que somos enquadrados e forçados a seguir em frente e compreender o mundo. Grande verdade essa que você diz quando façla "Mas nem tudo que se apresenta inteligente de fato o é."

Angustiante sua poesia, do que jeito que me prende. Beleza, Cut. Parabéns.