domingo, 11 de abril de 2010

Ação, sem reação.



O agir pra melhorar é a mais densa das possibilidades dessa vida. Saber olhar para o passado e analisar a si mesmo e suas consequências dá para si uma certeza, a de que mesmo que não tenha feito o que supostamente deveria, pode-se mudar e ainda testar novas teorias.
Estar pronto pra deixar de ser o que era cômodo é um exercício pesado e gradativo, no qual se absorve tudo que não poderia ser absorvido antes, e admite-se o que não poderia ser admitido. A dor de ver mudados tudo o que foi dito e prometido por realidades reaviva velhas certezas de que, por mais que se tente embelezar a teoria, tudo na prática apresenta formas adaptadas ao ambiente. Perceber os erros e aprender com eles está embutido em qualquer maneira de felicidade sustentável. No fim a vida se apresenta como uma grande tentativa com sucessos parciais, há de se saber usá-los para o bem dos que se ama. Tentar e falhar, nunca desistir, saber o que esperar sem se magoar com resultados falhos. Saber perder e saber também, porque não, ganhar.

- Cut ∆way.

3 comentários:

Chakal disse...

Saber principalmente ganhar...
Tudo muito bem dito e escrito como de costume.
E tudo bem posto em prática, como eu sei muito bem.

Isabel Gripp Damázio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Isabel Gripp Damázio disse...

A alegria do costume, a paciência com o desconhecido,faz disso tudo o ideal para querer acordar todo dia e tomar uma boa xícara de café;é bom se adaptar a rotina,simplesmente porque sem ela a corda-bamba é muro pra se pular e não dizer bom dia.