segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Pegue um drink, tome sua pílula.


Procurar no lugar errado.
Tudo se resume a isso, tudo na vida pode ser encontrado, a única barreira real é até onde você está disposto a entrar e se envolver para obter aquilo que parece que dá sentido a sua vida, e te deixa triste não ter.

Todos tentam parecer fortes, bem humorados e bem apessoados, mas cada dia que se passa sem correr atrás do que te completa é um dia mais perto daquele que tudo termina e sua chance fora desperdiçada. Tudo muda, o mundo sempre muda, isso não é novidade, mas no meio de tantas mudanças parece que tudo está no mesmo lugar que antes, porém existe um problema que deveria ser posto na frente de todos, nós mudamos com o mundo para acompanhá-lo, e aqueles que se recusam a mudar e continuar sempre nas mesmas relações de dependência, de aparência, acham que aproveitaram sua vida mas um dia descobriram que tudo o que fizeram foram seguir instintos grupais e influência de pessoas que conseguiram o feito de serem mais alienadas que eles mesmos.

Procurar no lugar errado, uma maneira extremamente viciante de se perder a própria consciência e ainda ter, de quebra, alguém a quem culpar. A sociedade é essa e mesmo que mude continuará a mesma, temos excesso de mentes no planeta e elas precisam ser contidas por uma caixa colorida, por uma música que perde seu status de arte para se tornar apenas diversão, distração pra cérebros com preguiça de pensar.
Pense por si mesmo, questione a autoridade, e prepare-se, porque a réplica da pergunta é rápida e está em tudo que você geralmente vê.

- Cut ∆way.

5 comentários:

Anônimo disse...

'Procurar no lugar errado, uma maneira extremamente viciante de se perder a própria consciência'..

- Cut ∆way. disse...

O problema piora quando os lugares que parecem certos são muito distantes e inacessiveis, e aquilo que daria sentido a busca está mais perdida do que quem procura.

- Cut ∆way. disse...

não é só porque deu errado, que quer dizer que seja o caminho errado.
nem todos os caminhos certos estão abertos, nem todas as buscas terminam, e muito menos as respostas satisfazem.

Anônimo disse...

Creio que diversão e trabalho são meramente manobras de alienação e que nada mais tem status de obra de arte, como bois vamos em frente, não acredito mais em originalidade e creditados argumentos. Somos a réplica, tão espetaculosos e absorvidos por imagens que enxergar uma forma de resistência requer otimismo, no mínimo, otimismo...

Thales Rafael disse...

"Pense por si mesmo, questione a autoridade, e prepare-se, porque a réplica da pergunta é rápida e está em tudo que você geralmente vê."

Geralmente eu acho seus escritos muito lúcidos e bem fundamentados, mas a passagem acima foi uma das que mais me agradou. Como todo materialista, acho mesmo que as teses e antíteses de um pensamento estão em sua resposta e em sua forma de exibir o poder. Resta ver o que esconde-se por trás de toda essa lógica.

E eu ainda acredito na arte. Preciso. É a minha parte idealista que não consegue aceitar que, um dia, tudo se tornará diversão a serviço da efemeridade.